Inscrições são realizados pelo link https://forms.gle/QV9uDNrLoz31snuR9
A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas na Fabricação de Alimentos. O curso é destinado a colaboradores dos Arranjos Produtivos Locais (APL) de pão de queijo da cidade, com vagas remanescentes para outros setores do ramo alimentício. Interessados em participar podem se inscrever pelo link https://forms.gle/QV9uDNrLoz31snuR9. A qualificação será no dia 24 deste mês, das 8h às 12h, no Centro de Formação Paulo Freire, no Remanso Campineiro. É tudo gratuito.
A capacitação será ministrada pela nutricionista Juliana Maria da Silva e tem duração de quatro horas. Ela abordará assuntos referentes a cuidados na manipulação, armazenamento e preparo de alimentos, contaminação e doenças transmitidas, instalações, materiais e utensílios adequados para o trabalho, controle de pragas, além de informações sobre legislação sanitária e segurança do trabalho. O treinamento e o material são gratuitos. O curso oferece certificado.
“O compromisso do prefeito Angelo Perugini com o trabalhador vai além de sua recolocação no mercado de trabalho. Estamos preocupados também com a manutenção e qualificação deste trabalhador que está empregado e precisa se atualizar e contribuir com a empresa em que está inserido. O principal elemento de uma empresa de sucesso é o investimento constante em conhecimento e qualificação de sua mão de obra. Com o curso de Manipulação de Alimentos e Boas Práticas, pretendemos contribuir com o excelente trabalho que as indústrias de pão de queijo já fazem na cidade, tornando-a o maior polo produtor de pão de queijo do país”, afirma a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Monique Freschet.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98