Com a iniciativa, o prefeito Angelo Perugini cumpre compromisso de facilitar o acesso da população à universidade
Estudantes matriculados no Cursinho Popular – Orientações para o Vestibular e ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), oferecido gratuitamente pela primeira vez pela Prefeitura de Hortolândia, participaram da aula inaugural, nesta terça-feira (13/08), para receber as boas vindas das autoridades. O secretário de Governo, Carlos Augusto César, representou o prefeito Angelo Perugini no evento que reuniu mais de 150 pessoas.
Com a implantação do Cursinho Popular, Perugini cumpre o compromisso assumido com moradores, em especial com a juventude, que necessitam de apoio gratuito para se preparar para o vestibular e conquistar uma vaga na universidade. A ação é realizada pelas secretarias de Governo (Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres), Educação, Ciência e Tecnologia e Inclusão e Desenvolvimento Social.
“A parte mais importante e gratificante em iniciar esse projeto é a realização de mais um sonho do prefeito Angelo Perugini. Educação é uma das prioridades do prefeito. A primeira iniciativa deste governo foi implantar o Programa Educação Integral. A segunda foi melhorar a qualidade da alimentação servida nas escolas, com modificações importantes no cardápio da merenda escolar servida para alunos da rede municipal e estadual, inclusive para estudantes das escolas técnicas. A terceira é dar condições para que os nossos jovens tenham a oportunidade de ingressar na universidade, com a implantação do Cursinho Popular”, afirmou o secretário de Governo, Carlos Augusto Cesar.
“Gostaria de agradecer a presença de todos porque esse é um momento único e muito especial para todos nós da Administração. Esse é um projeto que hoje saiu do plano dos sonhos e se tornou realidade. Queremos que todas as pessoas da cidade tenham oportunidade e acesso à universidade. A educação transforma vidas. Aproveitem este momento para transformar a vida de vocês”, incentivou a secretária de Educação Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.
Para o deputado estadual Enio Tatto, que participou do evento, a ação da Prefeitura é inovadora. “Sinceramente essa é a primeira vez que vejo uma ideia como esta sendo colocada em prática pelo poder público. Essa é uma oportunidade que a Prefeitura oferece para incluir e dar oportunidades para toda a população de maneira igualitária. Guardem bem este momento, agarrem esta oportunidade e comemorem porque o sucesso é certeiro”, disse o deputado.
A cerimônia de abertura das aulas para o Cursinho Popular foi encerrada com uma bela apresentação artística, “Isto não é apenas um cursinho”, realizada pelo ator Antonio Francisco da Silva Junior.
SONHOS
Para a estudante Lea Rodrigues Ruela, de 54 anos, que sonha em passar em uma universidade federal e estudar terapia ocupacional e psicopedagogia, essa é uma oportunidade para aprimorar o conhecimento. “Todo conhecimento é muito valoroso. Além de concluir a faculdade, sonho em passar em um concurso público”, acrescenta Lea.
Para Ana Lucia de Oliveira, de 41 anos, essa oportunidade torna seu sonho de cursar uma faculdade mais próximo de ser realizado. “Sempre desejei cursar uma faculdade para ter melhores condições de vida. Me inscrevi no cursinho para atualizar e aprimorar meus conhecimentos para prestar vestibular e também para prestar concurso público. Estou muito empolgada com essa oportunidade”, comemora Ana Lucia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98