Na manhã de hoje (21/07), cerca de 200 pessoas, entre funcionários públicos e servidores de Hortolândia, participaram de uma palestra que tinha como pauta os cuidados contra a febre maculosa. O objetivo foi reforçar os avisos que vêm sendo dados ao longo dos últimos meses e conscientizar sobre a importância de zelar pela saúde daqueles que tanto fazem pela cidade.
Ministrada pela médica veterinária Tosca de Lucca Benini Tomass, da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), a palestrante trouxe diversos aspectos relacionados à febre maculosa, incluindo os sintomas da doença, a forma de transmissão pelo carrapato e as medidas preventivas para evitar o contato com esse vetor e, consequentemente, a possível transmissão da doença.
“É importante ministrar essa palestra sobre Febre Maculosa porque os funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos estão mais expostos ao risco de contrair a doença e ter contato com carrapatos. Uma vez que, por causa do trabalho, eles estão sempre circulando em áreas verdes e com vegetação“, explicou a Dra. Tosca de Lucca.
Além disso, a UVZ informou que os locais de risco estão devidamente identificados com placas de advertência.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98