O CRAM Hortolândia – Centro de Referência e Atendimento à Mulher – será reaberto na próxima sexta-feira (26). A solenidade terá início às 9h na Rua Alberto Gomes, 18, na região central e contará com a presença de autoridades públicas da cidade.
Com a reinauguração do prédio, contará com um espaço mais amplo e confortável para atender mulheres vítimas de violência doméstica, já que o prédio público passa a ter uma sala de estar e repouso para as mulheres atendidas.
A reforma do equipamento público também acolherá as crianças e adolescentes que acompanham as mães durante os atendimentos. O espaço recebeu uma brinquedoteca, instalação formada por mesas, cadeiras, brinquedos e materiais didáticos pedagógicos.
Mais detalhes sobre a reinauguração do CRAM Hortolândia
A diretora do Departamento da Mulher, Josefa Teixeira, traça um retrospecto do equipamento público e projeta melhorias no atendimento ao público. “Em 2017, nós inauguramos o CRAM de Hortolândia. Na época, tínhamos três salas, que comportavam outros três serviços da Prefeitura. Ao longo dos anos, percebemos que essas três salas não eram suficientes para ofertar um atendimento humanizado de qualidade. Com esta reforma, nós pretendemos oferecer um ambiente mais acolhedor não só para as mulheres, mas também para os filhos, que serão acompanhados por pedagogos durante todo o atendimento das mães” salienta Josefa.
Entre as intervenções de reforma do CRAM, houve o nivelamento da calçada em frente ao edifício para maior segurança aos pedestres e usuários, além de reparos de pintura nas áreas interna e externa do prédio e ações nas partes hidráulicas e elétricas, instalação de guarda-corpos e manutenção geral no acabamento e no estacionamento.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98