Mais uma etapa da obra de melhoria viária na avenida São Francisco de Assis teve avanço, nesta semana. A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) removeu os postes que estavam no novo viário aberto pela Prefeitura de Hortolândia com a duplicação da avenida, no trecho desde a avenida Thereza Ana Cecon Breda, na Vila real, até a avenida Anhanguera, no Jd. Nova Hortolândia. Com a ampliação da pista, os postes que antes estavam na calçada ficaram na rua.
Com a retirada dos postes, a Prefeitura de Hortolândia prosseguirá com as ações, que incluem pavimentação deste trecho. A obra na avenida São Francisco contempla intervenções desde a Vila Real até o Parque do Horto, em um trecho de 1,8 quilômetros, percurso que terá novo asfalto em pista dupla em ambos os sentidos, canteiro central com paisagismo e ciclovia, calçadas de concreto, guias e sarjetas, além de nova iluminação.
O objetivo da obra é melhorar a circulação de veículos neste local, que é uma das entradas da cidade. A obra na av. São Francisco é realizada com recursos financiados pelo Banco CAF. Além da obra no trecho entre a Vila Real e o Jd. Nova Hortolândia, prossegue a instalação de sistema de drenagem entre a avenida Anhanguera e a rua Primavera, no Parque do Horto. Em breve, este trecho receberá base para o novo asfalto.
Na altura do Parque do Horto, a obra inclui a construção de uma rotatória para disciplinar o tráfego de veículos na entrada e saída da cidade, próximo da rua Primavera. Neste trecho, também será erguido um posto de monitoramento, espécie de portal de acesso. A estrutura, que ficará sobre a avenida, terá painel de informações sobre a cidade, câmeras de OCR (leitura de placas de veículos) e câmeras de monitoramento. Além de dar boas vindas aos moradores e visitantes que acessam a cidade por esta via, o posto será um importante aliado no reforço das ações de segurança implementadas pela Administração Municipal.
PIC
A duplicação da avenida São Francisco faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), implantado pelo prefeito Angelo Perugini para acelerar o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. O programa prevê mais de 100 obras e serviços, em diversas áreas. Para a realização destas intervenções, a Prefeitura conta com apoio da iniciativa privada, dos governos estadual e federal, sendo que a principal fonte de recursos é um financiamento junto ao banco internacional CAF.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98