Evento foi realizado, neste domingo (26/08), pela Igreja Adventista com o apoio da Prefeitura de Hortolândia
Para alertar a população sobre todas as formas de violência, incentivando a denúncia, a Igreja Adventista com o apoio da Prefeitura de Hortolândia reuniu mais de mil pessoas durante a Corrida e Caminhada Quebrando o Silêncio, realizada neste domingo (26/08), com largada no Parque Socioambiental Chico Mendes. A programação iniciou às 8h e premiou os três primeiros colocados de cada uma das seis categorias, masculino e feminino. As duas maiores equipes inscritas e os atletas do projeto Pernas de Aluguel de Hortolândia também foram premiados.
O percurso foi pela avenida Olívio Franceschini, com 7 km de corrida e 4 km de caminhada. Durante a atividade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, orientou motoristas e pedestres, garantindo a segurança viária e a dos corredores.
De acordo com o pastor Silvestre Contesini Filho, a corrida integra a programação de mobilização anual da Igreja Adventista. “Neste ano, trabalhamos com um alerta à sociedade com foco na prevenção do suicídio e outras formas de violência. Aproveitamos esta mobilização para divulgar meios de realizar denúncias suspeitas”, destaca o pastor.
Segundo a diretora do Ministério da Mulher da Igreja Adventista, Elis Regina Moreira, o projeto Quebrando o Silêncio é desenvolvido há mais de 12 anos em toda a América Latina, com o objetivo de repudiar todo e qualquer tipo de violência.
“Neste ano, abordamos um tema pesado, mas que precisa ser tratado com muita atenção, que é o tema do suicídio. A maior violência que um ser humano pode cometer contra si mesmo é o suicídio. Esse tipo de agressão tem atingido, principalmente, o público jovem. As pessoas precisam saber identificar os sinais dados por quem tem tendência ao suicídio, com objetivo de auxiliar esta pessoa a enfrentar as situações da vida”, explica Elis Regina.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98