Atividade foi realizada no Espaço Afro Empresarial e conselheiras iniciaram o trabalho de atualização do regimento internoO Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Hortolândia, gestão 2022/2025, realizou na segunda-feira (02/05) a sua primeira reunião ordinária. A atividade, presidida pela advogada Lenita Sostena de Souza, foi realizada no Espaço Afro Empresarial, no Shopping Hortolândia.
O Conselho é composto por 32 mulheres, sendo 16 titulares e 16 suplentes. Elas tomaram posse no dia 13 de abril, depois de serem eleitas democraticamente pela sociedade e indicadas pela Administração Municipal. De acordo com a presidente, a reunião foi marcada pela apresentação das Conselheiras, que relataram histórias e traumas vivenciados na infância, trajetórias de lutas e experiências de vida. “Além desse relato pessoal, que serviu para que pudéssemos nos conhecer melhor, tratamos sobre assuntos relacionados à atualização do Regimento Interno, calendário anual de encontros e definição do local para as reuniões mensais”, destacou Lenita.
Durante a reunião, a presidente destacou a importante trajetória do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher em Hortolândia, que vem trabalhando no desenvolvimento de políticas públicas pela igualdade de direitos e pelo fim da violência doméstica e de gênero. “O Conselho de Mulheres de Hortolândia sempre foi muito atuante, teve em sua composição, ao longo de sua trajetória, mulheres de importante representação na cidade, que sempre militaram pela igualdade de Direitos, fim da violência doméstica e de gênero. Ser mulher no Brasil é uma tarefa árdua. O País ocupa o 5° lugar no ranking mundial de homicídio de mulheres, em razão de sua identidade de gênero”, declarou Lenita.
A próxima reunião do Conselho está marcada para o dia 6 de junho, a partir das 18h, em local a ser definido.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98