
Na manhã desta terça-feira (25), o Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia recebeu a visita de uma comitiva de Indaiatuba, liderada pela primeira-dama Kamila Nery Grossi Tavares Dias e pela presidente do Funsol local, Maria das Graças Araújo Mássimo. O objetivo foi conhecer os projetos e iniciativas que transformaram a cidade em referência no atendimento a famílias em situação de vulnerabilidade social.
A comitiva foi recebida pela primeira-dama e secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maria dos Anjos Assis Barros, além de membros da equipe, como o diretor Lenivaldo Pauliuk (Leni) e a coordenadora Ana Beatriz de Lara Campos, responsável pelo projeto “Geração de Renda” e pelo programa “De Mãos Dadas”.
Detalhes sobre a comitiva de Indaiatuba
Durante a visita, realizada na sede do Funsol, no Jardim Santana, as representantes de Indaiatuba conheceram iniciativas como o “Cuidar”, que apoia gestantes em pré-natal; a “Farmácia Solidária”, que distribui medicamentos; o “Juntas no Ciclo”, de doação de absorventes; o “Hortolândia Solidária”, que arrecada alimentos; e o “Uma Mão na Roda e Outra no Coração”, dedicado à coleta de cadeiras de rodas. Também foram apresentados programas de capacitação profissional, essenciais para reinserção no mercado de trabalho.
A troca de experiências reforça a importância da cooperação entre municípios para o fortalecimento de políticas públicas. Kamila Tavares e Maria das Graças destacaram a relevância dos projetos de Hortolândia e a possibilidade de replicar ações semelhantes em Indaiatuba, visando ampliar o impacto social na região.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98