Apesar do outono já ter iniciado, o combate contra o Aedes aegypti continua no município. Tudo porque, estamos enfrentado dias de calor intenso, gerando um aumento no número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Chikungunya e Zika.
Diante desse cenário, há orientação dos órgãos públicos para que a população redobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito. Nesta semana, as Unidades de Vigilância de Zoonoses realizam uma ação nas regiões do Jardim Nova América e Jardim Santa Clara do Lago, e nebulização no Jardim Novo Cambuí e no Jardim das Figueiras.
Vale ressaltar que os agentes estão identificados com crachá e uniforme, e não solicitam nenhum tipo de dado bancário ou informação pessoal dos moradores. Em caso de dúvidas e orientações, a população pode ligar para a UVZ pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.
Dicas para fazer o combate contra o Aedes Aegypti
Limpe regularmente todas as áreas externas das casas e recolha os objetos e recipientes que possam acumular água parada. Tudo isso é imprescindível para evitar a presença do mosquito transmissor dessas doenças.
Além disso, não se esqueça de descartar os resíduos e recicláveis corretamente nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis), cuja lista pode ser conferida aqui.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98