Hortolândia foi reconhecida por seu combate à fome no Estado de São Paulo! O projeto “CREAN – Política de Alimentação e Nutrição em Hortolândia” foi classificado entre os seis melhores do prêmio Josué de Castro, promovido pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea/SP). A premiação aconteceu na última quinta-feira (16), em São Paulo, durante a 30ª Semana da Alimentação – Edição 2025.
Este é um marco histórico para a cidade, que participa da premiação pela terceira vez consecutiva, mas que, em 2025, atingiu sua melhor colocação de todos os tempos. O CREAN representa não apenas um projeto técnico, mas um verdadeiro esforço coletivo que envolve diversas secretarias, educadores, profissionais da saúde e parceiros locais empenhados em garantir alimentação de qualidade, equidade social e inclusão produtiva.
Detalhes sobre o combate à fome em Hortolândia
Segundo o Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional da cidade, o reconhecimento demonstra o fortalecimento das ações públicas na área e a consolidação de uma política séria e transformadora.
Para Alessandra Sarto, diretora do Departamento, o prêmio é mais que um troféu: “É o reflexo do comprometimento de Hortolândia com a segurança alimentar e com a dignidade da sua população. Mostra que estamos no caminho certo, promovendo justiça social através do prato de comida.”
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










