Nossa Cidade

Hortolândia intensifica combate a criadouros do Aedes aegypti em três bairros

A Prefeitura de Hortolândia realiza nesta semana uma ação de combate a criadouros do Aedes aegypti. As equipes da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) estão visitando as residências dos bairros Jardim Amanda, Jardim Firenze e Chácara Grota Azul, com o objetivo de identificar e eliminar criadouros do mosquito.

A estratégia de busca ativa consiste em uma varredura casa a casa, onde os agentes de saúde verificam a existência de focos de água parada e potenciais criadouros, além de recolher larvas para análise laboratorial.

A importância do combate a criadouros do Aedes aegypti

A medida é fundamental, já que, segundo a UVZ, cerca de 80% dos criadouros são encontrados nas próprias residências, tornando a conscientização e colaboração da população fundamentais no combate às arboviroses.

O controle das arboviroses, que incluem também Zika e Chikungunya, é uma prioridade para o município, especialmente com a chegada das estações mais quentes e o aumento dos riscos de proliferação do mosquito.

A Prefeitura orienta os moradores a permitirem a entrada dos agentes da UVZ, que estão devidamente identificados com crachá e uniforme. Para mais informações ou consulta sobre a ação, os moradores podem entrar em contato pelos telefones (19) 3897-3312 ou (19) 3897-5974.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...