24 de junho de 2024
Nossa Cidade

Cinema no bairro: Mais de 350 pessoas assistem Hotel Transilvânia no Jardim Nova América

Crianças e adultos assistiram as aventuras de Conde Drácula, Frankenstein, Múmia, Homem Invisível e a filha do vampiro Malvis

Cinema no Bairro - Jardim Nova América - Hotel Transilvânia

O projeto Cinema no Bairro já é um sucesso na cidade. Neste sábado (29/06), mais de 350 crianças e adultos do bairro Jardim Nova América curtiram a animação Hotel Transilvânia. Quem chegou primeiro e trouxe a pipoca, conseguiu se acomodar nas cadeiras disponíveis. O projeto é uma realização da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura.

Na história, o Conde Drácula é o dono e o criador do Hotel Transilvânia, um hotel cinco estrelas onde os monstros ao redor do mundo se abrigam para se esconderem dos humanos. Ele convida alguns dos mais famosos monstros, como Frankemstein e a sua mulher Eunice, Murray, a múmia, Wayne e Wanda, lobisomens, Griffin, o Homem Invisível, Pé-grande e a Bolha para comemorar o aniversário de 118 anos de sua filha Mavis. No entanto, ela prefere explorar o mundo com a permissão de seu pai, porém a aldeia para qual ela se dirige é na verdade uma farsa elaborada por ele para assustá-la e convencê-la que os humanos são perigosos.

De acordo com a diretora de Cultura, Patrícia Banhara o sucesso do projeto está sendo estudado pela Secretaria de Cultura para ampliar as exibições. “Existe a possibilidade de ampliar o número de sessões de cinema ao ar livre na cidade, e com isso, atender todas as regiões da cidade”, afirma Patrícia.

Cinema no Bairro é uma das inovações do prefeito Antonio Meira na área de Cultura. O objetivo é democratizar o acesso à arte. Para levar o cinema até os bairros mais distantes da região central, a Secretaria de Cultura conta com uma moderna estrutura: uma gigante tela inflável de 12 metros de comprimento, nove metros de altura e base de três metros, com projeção e som digital. A estrutura inclui, também, 200 cadeiras para os visitantes assistirem ao filme de modo confortável.

Madagascar 3

O próximo bairro a receber o projeto Cinema no Bairro será o Jardim Nova Europa, na Rua Cordilheira dos Andes, altura do número 720. A exibição será no dia 19 de julho, às 19h30. O longa de animação será Madagascar 3 – os procurados.

No filme, os amigos Alex, Marty, Melman, Gloria, rei Julien e os pinguins deixam o continente africano rumo à Europa. Eles vão parar em Mônaco, onde passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98