A campanha “Cidadão Solidário” recebe doações de alimentos não perecíveis até esta sexta-feira (08/12), nas 56 escolas municipais de Hortolândia. Já no final de semana (09 e 10/12), quem quiser colaborar pode fazer a entrega das doações no Hipermercado Good Bom da avenida da Emancipação. Promovida pela Prefeitura de Hortolândia, a campanha beneficiará 3.900 famílias de baixa renda, atendidas pelo Banco de Alimentos.
O objetivo da ação é arrecadar alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, entre outros. Os alimentos arrecadados serão distribuídos para as 38 entidades beneficentes cadastradas no Banco de Alimentos e que atendem famílias de baixa renda. A expectativa é arrecadar cerca de 10 toneladas de itens alimentícios.
A Campanha Cidadão Solidário foi criada em 2009, mas esta é a primeira vez que é realizada em escolas municipais. De acordo com a diretora de Segurança Alimentar da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Sarto, os alunos são multiplicadores da campanha. “Eles divulgam a ação em casa e os pais se sensibilizam. Conseguimos uma ótima adesão nas escolas”, enfatiza. “Quem ainda quiser doar, dá tempo. Até sexta-feira receberemos os itens nas escolas e no sábado e domingo, a doação pode ser feita no Hipermercado Good Bom”, destaca. “A ação vai além da arrecadação dos alimentos. Queremos desenvolver nos alunos o espírito de solidariedade e de cidadania”, afirma Alessandra.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98