Connect with us

Nossa Cidade

“Cidadão Solidário” arrecada mais de 2 toneladas de alimentos

Avatar de Prefeitura

Published

on

imagem 55

 

A campanha “Cidadão Solidário”, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Banco de Alimentos, arrecadou 2,340 toneladas de alimentos não perecíveis, doados pela população em quatro pontos de arrecadação, neste sábado (08/12). A quantidade ultrapassou a meta, que previa a doação de uma tonelada e meia de produtos. Os alimentos arrecadados serão entregues, nesta sexta-feira (14/12), às entidades cadastradas no Banco de Alimentos, instituições que atendem famílias carentes e colaboram para garantir alimentação reforçada a mais de 3,5 mil pessoas, por meio do Programa de Segurança Alimentar.

Anuncio


“A campanha Cidadão Solidário tem o objetivo de estimular a solidariedade entre os moradores, especialmente nesta época de festividade, além de colaborar para que uma quantidade maior de itens sejam destinados às entidades”, explica a diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto. De acordo com a diretora, o maior volume de doações ao Banco de Alimentos é feita por meio de programas institucionais. “Com campanhas como o Cidadão Solidário, é possível ampliar a participação da população nas políticas públicas do município”, observou.

A campanha contou com parceiros, como os supermercados Arena, São Vicente, Good Bom e Pague Menos, onde foram montados os pontos de arrecadação, e o Grupo de Escoteiros Parque da Mata, que ajudaram na coleta dos itens doados.

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Nossa Cidade

Entrega de kits escolares e anúncio de novas creches em Hortolândia

Avatar de Redação

Published

on

Entrega de kits escolares e anúncio de novas creches em Hortolândia

Hoje sexta-feira (23), foi encerrado o processo de entrega dos kits de materiais escolares e uniformes em todas as escolas municipais de Hortolândia. Visitando dez unidades ao longo da semana, o prefeito marcou o encerramento desse ciclo de eventos na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre, no Jardim Adelaide, onde anunciou a abertura de seis novas escolas vinculadas à rede pública.

Durante as visitas, Zezé Gomes, prefeito de Hortolândia, enfatizou que a entrega dos kits beneficia diretamente cerca de 26 mil crianças, jovens e adultos matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Anuncio


Em uma das visitas, realizada na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, no Jardim Terras de Santo Antonio, o prefeito ressaltou o local de produção dos uniformes, que acontece próximo à comunidade. Ele destacou que a confecção dos uniformes é realizada por mulheres da região, que participam do programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) e do curso Costura & Moda do Centro de Qualificação Profissional (CQP II).

novas creches
Entrega de kits escolares e anúncio de novas creches em Hortolândia

Mais detalhes sobre as duas novas creches da cidade

Aqui, na região do Jardim Adelaide, Terras Santo Antonio, vamos ter mais uma escola do Governo Federal, com previsão de começo da obra ainda neste ano”, afirmou Zezé Gomes.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Novos equipamentos de raios X nas UPAs e no Hospital Municipal de Hortolândia

Avatar de Redação

Published

on

Novos equipamentos de raios X

Hortolândia recebeu a instalação de novos equipamentos de raios X no Hospital Municipal Mário Covas e nas três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Esses novos aparelhos já estão em pleno funcionamento, proporcionando agilidade nos exames radiográficos.

Segundo Monica Cavalcante, coordenadora do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) do hospital, os novos equipamentos, com tecnologia digital, representam um avanço significativo em relação aos antigos utilizados nas UPAs e no hospital.

Anuncio


“Os equipamentos antigos já estavam defasados e apresentavam muitos problemas de manutenção. Seu sistema de processamento era lento, o que resultava em demoras para a obtenção dos resultados”, explica a enfermeira. Com os novos aparelhos, os exames agora são concluídos quase que instantaneamente e são armazenados em nuvem para acesso dos profissionais médicos. Além disso, os pacientes têm a opção de receber os resultados em formato físico, caso desejem.

Mais detalhes sobre os novos equipamentos de raios X

Além dos equipamentos fixos, o Hospital e a UPA Nova Hortolândia também foram contemplados com aparelhos de raios X portáteis. Esses dispositivos são fundamentais para realizar exames em pacientes internados que não podem se locomover até a sala de exames radiográficos.

Advertisement

Renato Lopes Machado, diretor da Atenção Hospitalar de Urgência e Emergência e coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), destaca que, com a chegada dos novos aparelhos de raios X, a Prefeitura assegura um atendimento de qualidade para todos os pacientes da cidade.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Nossa Cidade

Estádio Tico Breda, no Jd. Nova Hortolândia, recebe reforma no vestiário

Avatar de Redação

Published

on

Jd. Nova Hortolândia

Hoje (23), o prefeito Zezé Gomes fez uma visita à obra em andamento no Estádio Tico Breda, localizado dentro do Complexo Poliesportivo Nelson Cancian, no Jd. Nova Hortolândia. Este estádio, que é palco de jogos do futebol amador local, está passando por diversas melhorias.

Atualmente, as obras incluem a substituição dos alambrados, reforma dos vestiários e pintura. Além disso, estão sendo realizadas manutenções hidráulicas, elétricas e na alvenaria. Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, a próxima etapa será a recuperação do gramado.

Anuncio


O secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin, destaca que os trabalhos nos estádios da cidade estão sendo intensificados.

Hortolândia conta com mais de 120 times no futebol amador, e hoje temos um dos principais campeonatos da Região Metropolitana de Campinas. Continuaremos a intensificar o trabalho e o investimento para o desenvolvimento do esporte, que representa uma melhora na saúde e na qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o secretário.

Advertisement
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Populares

Copyright © Portal Hortolândia