Quem for ao Cidadania Viva Mais, evento que a Prefeitura realizará, neste domingo (20/08), das 8h às 12h, no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda, poderá praticar uma ação social. Durante o evento, acontecerá a campanha “Cidadão Solidário” de arrecadação de alimentos. A ação será realizada pelo Banco de Alimentos, orgão do Departamento de Segurança Alimentar da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O público poderá doar um quilo de alimento não perecível, exceto sal e açúcar, na barraca da campanha que estará localizada na entrada do Setor Cultural.
A diretora do Departamento de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, diz que o objetivo da ação é mobilizar as pessoas para que façam doações voluntárias. “Por meio da campanha, queremos também estimular as pessoas para a prática da cidadania, que é o objetivo do evento e do programa Viva Mais”, destaca. A diretora ainda reforça que os alimentos doados irão para o próprio Banco, que distribuirá os donativos para as 38 entidades assistenciais cadastradas no órgão que atendem a população carente.
PROGRAMA VIVA MAIS
O Cidadania Viva Mais é uma ação do Programa Viva Mais, criado pela Administração para garantir mais saúde e qualidade de vida da população. O evento, que envolve todas as secretarias municipais, terá uma série de atividades gratuitas de saúde, bem estar e lazer.
A programação começa às 8h com a apresentação musical do grupo Vibrasax. Depois, será realizada uma aula de Zumba, com seis instrutores da modalidade. Além disso, haverá aferição de pressão arterial e glicemia, palestras e orientações socioeducativas e ambientais.
As crianças também terão vez no evento. Haverá recreação e ponto de cinema com a exibição do filme “As aventuras de Tintim”. O público poderá obter mais informações sobre regularização de imóveis. O evento terá ainda um stand do Programa Seja Digital, que orientará famílias de baixa renda sobre como adquirir kits gratuitos da TV Digital.
Haverá também o stand do IPTU Zero, onde o público poderá solicitar o cartão do IPTU Zero e obter mais informações sobre o funcionamento do programa e do cartão.
Já para o público da Terceira Idade será montado um stand para o cadastro do Cartão do Idoso, que oferece gratuidade no uso do transporte público urbano para pessoas com 60 anos ou mais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98