Nossa Cidade

Cerca de 1.300 famílias hortolandenses podem ficar sem Bolsa Família no próximo mês

Por falta de atualização no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, 1.355 famílias de Hortolândia, beneficiárias de programas como o Bolsa Família, poderão ter seus benefícios bloqueados ou cancelados. A informação foi divulgada pelo MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que convocou as famílias para a atualização do cadastro.

Segundo o MDS, das 1.456 famílias convocadas, apenas 101 atualizaram o cadastro MDS, aproximadamente 6,94%. O MDS iniciou as convocações em abril de 2017 para checar divergências encontradas no cadastro dessas famílias.

Essas famílias pertencem ao grupo 4, conforme distribuição do MDS. Essas famílias tinham até o dia 19 de janeiro para evitarem o bloqueio dos pagamentos do Bolsa Família de fevereiro. Agora, terão até 16 de março de 2018 para evitarem o cancelamento definitivo do benefício.

Ainda de acordo com o MDS, em Hortolândia existem 10.814 famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, mantendo em média um benefício mensal de R$ 236,68, somando um total pago em janeiro de 2.018 de 2.559.489,00.

No ano passado, o Governo Federal pagou mais de 27 milhões em benefícios para famílias hortolandenses.

Por: Thiago Alves

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...