Quando o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) estiver em operação, a Prefeitura de Hortolândia disponibilizará, pela primeira vez, estrutura para formar atletas em três modalidades do atletismo: salto em distância, arremesso de peso e corrida de 100 metros rasos. De acordo com a Secretaria de Esportes, o local será destinado para treinos gratuitos destas novas modalidades, por meio do projeto Escolinhas Esportivas. O CIE, em fase final de construção no Jardim Amanda, é uma parceria da Prefeitura com o Governo Federal.
“Após a abertura do CIE, Hortolândia vai preparar atletas em modalidades do atletismo para representar nossa cidade em competições. Antes, não havia espaço apropriado para o treinamento dessas modalidades”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.
Equipes trabalham firme para entregar a obra para a população ainda neste semestre. São realizados, diariamente, trabalhos nas instalações hidráulica e elétrica do ginásio. Operários pintam o prédio, colocam pisos, azulejos, louças sanitárias e outros acessórios. Além da pista de atletismo, que está em conclusão, o CIE terá espaços de treinamento de salto em distância e de arremesso de peso. A obra fica na rua Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda.
Capacidade para atender 2 mil alunos, em 12 modalidades
Além das três novas modalidades de atletismo, a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte levará à população do Jardim Amanda treinos de handebol, futsal, vôlei, basquete, judô, karatê, zumba, ginástica funcional e ginástica rítmica. Tudo gratuito.
“Ao todo, serão 12 modalidades disponíveis para treinos no CIE. O local terá a capacidade de atender mais duas mil pessoas dentro do projeto Escolinhas Esportivas”, afirma Panício.
No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. A reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos permitiram a criação de quase quatro mil novas vagas em outras nove modalidades.
PIC
As obras do CIE fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), programa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. As ações do PIC serão realizadas pela Prefeitura por meio de parcerias com a iniciativa privada, governos estadual e federal.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98