Objetivo é auxiliar jovens e adultos afrodescentes e de baixa renda a ingressar nas universidades
A partir de março, a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, vai oferecer orientação de estudos para jovens e adultos afrodescendentes e de baixa renda que desejam prestar vestibular para ingressar em universidades. A ação é uma iniciativa do projeto Casa Quilombola.
Para proporcionar uma orientação mais qualificada aos estudantes, a Prefeitura pede o apoio da população com a doação de livros (com conteúdo atualizado) para reforçar a biblioteca da Casa Quilombola e oferecer um melhor suporte para o vestibular.
De acordo com o a diretora do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, Tereza Godinho, os interessados podem doar livros com conteúdos atualizados de português, matemática, biologia, história, geografia, química, física, redação, literatura, inglês e espanhol.
As doações serão recebidas na Casa Quilombola, localizada na rua Benedito Francisco Faria, 467, Remanso Campineiro, das 9h às 10h30, e das 14h às 15h30. Mais informações sobre as doações podem ser obtidas pelo (19) 3965-1472 e o email:
\n
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
O Projeto Casa Quilombola desenvolve ações voltadas ao enfrentamento e combate a todas as formas de preconceito e racismo. Além de valorizar a cultura e os direitos dos negros, o projeto busca melhores oportunidades de trabalho, promoção do empreendedorismo, resgate das tradições afrobrasileiras e ações de valorização para incluir a população afrodescendente em todos os segmentos.
Inovação e nova estrutura
A orientação da população afrodescendente para o vestibular é uma das novidades da Casa Quilombola que está em novo endereço e passou por reestruturação para funcionar melhor.
De acordo com Tereza, a estrutura antiga não atendia as necessidades estabelecidas pelo projeto. Hoje, o projeto Casa Quilombola funciona em um local de fácil acesso, próximo aos pontos de ônibus, possui acessibilidade, além de contar com um espaço amplo e suficiente para abrigar no mesmo local todas as atividades desenvolvidas no projeto e também o Setor de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial.
“Essa reestruturação proporciona, de forma articulada, a atuação do governo e os diversos setores da sociedade civil na construção de Políticas Públicas e no trabalho de enfrentamento e combate a todas as formas de preconceito e racismo, valorizando a cultura e os direitos da raça negra”, afirmou a diretora.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98