Abertura da competição será, neste sábado (7/4), às 19h, no Campo do Rosolen
Jovem e com muitas histórias de conquistas e superação para contar, o Campeonato de Futebol Amador chega neste ano a sua 26ª edição moderno e renovado pela Prefeitura de Hortolândia. O torneio nasceu em 1993. De lá pra cá, 13 times diferentes experimentaram a alegria de levar taça de campeão para casa (veja lista abaixo).
A Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho busca, neste ano, o décimo título da primeira divisão da competição. A equipe é a maior campeã da elite do futebol amador de Hortolândia. Bicampeã em 1994 e 1995, o time do Jardim Sumarezinho conquistou títulos seguidos de 1999 a 2005 somando a maior hegemonia do torneio.
A seqüência de títulos do Sumarezinho só foi quebrada em 2006 com o primeiro e único título da tradicional equipe do Canarinho. O Vila Real, tetracampeão da competição tem no ano de 2016 sua última conquista. Completam a lista dos campeões Internacional, Mildes Pankadão, Moleque Travesso e Flamenguinho que, neste ano, busca voltar à elite do futebol hortolandense.
Times que ajudaram a construir a história do futebol amador da cidade como o Brasil, primeiro campeão de Hortolândia, Grêmio Adelaide, Grêmio Hortolandense, Conquista e C.V.I já não participam mais da disputa, mas deixaram seus nomes marcados na galeria dos grandes campeões de um campeonato equilibrado e competitivo.
A história do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia desperta a paixão dos torcedores. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, a fidelidade dos torcedores do futebol amador movimenta uma média de três a quatro mil pessoas por final de semana nos campos da cidade, ultrapassando muitas vezes públicos de jogos dos times profissionais do futebol brasileiro.
Neste ano, a Prefeitura assumiu a competição para aumentar o nível técnico e da arbitragem, com regulamento rígido e sistema informatizado das inscrições. A empresa A.R.A.D. Eventos Esportivos será responsável pela organização e desenvolvimento do torneio que conta com 20 times na primeira divisão e 16 na segunda.
Torcedores de todos os times estão convidados a comparecer na cerimônia de abertura que acontece neste sábado (7/4), no Campo do Rosolen, a partir das 19h. A torcida que levar mais integrantes e fizer mais barulho ganha um bandeirão. Entre as atrações do pré-jogo para o público, está o sorteio de uma bicicleta e diversos brindes.
A festa será completada com queima de fogos e food truck para “matar” a fome e a sede da torcida. Todas as equipes também ganham duas bolas. Durante a abertura, modelos vão apresentar os uniformes um e dois das 36 equipes que disputam a competição neste ano.
Às 20h, começa a corrida pelo título da primeira divisão com o confronto entre o atual campeão da elite, Moleque Travesso e o Barcelona, campeão da divisão de acesso. A segunda divisão começa no dia 22 de abril.
“Além da modernização da competição, a aproximação do torcedor com a organização também é um ponto forte em 2018, mas não deixaremos de relembrar as equipes que construíram esta grande história da competição. Na cerimônia de abertura deste sábado, por exemplo, vamos contar os feitos históricos de cada equipe durante a apresentação dos uniformes, por meio de locução”, observa o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.
CONFIRA ABAIXO TODOS OS CAMPEÕES DA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO DE FUTEBOL AMADOR:
1993 – Esporte Clube Brasil
1994 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
1995 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
1996 – Conquista
1997 – Flamenguinho
1998 – Grêmio Adelaide
1999 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2000 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2001 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2002 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2003 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2004 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2005 – Sociedade Esportiva Comunidade do Jardim Sumarezinho
2006 – Canarinho
2007 – Grêmio Hortolandense
2008 – Vila Real
2009 – C.V.I
2010 – Internacional
2011 – Estrela Azul
2012 – Vila Real
2013 – Mildes Pankadão
2014 – Grêmio Hortolandense
2015 – Vila Real
2016 – Vila Real
2017 – Moleque Travesso
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98