As câmeras de monitoramento da cidade de Hortolândia já registraram quase 3 mil irregularidades cometidas por motoristas nos cruzamentos entre as avenidas Olívio Franceschini e Emancipação (Pq. dos Pinheiros), avenida Santana e rua Pastor Hugo Gegembauer (Pq. Ortolândia), avenidas Brasil e Tarsila do Amaral (Jd. Amanda), avenidas São Francisco de Assis e Thereza Ana Cecon Breda (Vila Real) e ruas Orlando Ghiraldelli com Antônio Fernandes Leite (Jd. Rosolém), desde março deste ano.
As mais comuns são conversões proibidas, avanço de sinal vermelho, retorno proibido, estacionamento proibido e falta do uso do cinto de segurança. Já no mês passado, mais de 700 notificações educativas foram aplicadas para motoristas infratores.
Já nos primeiros dias deste mês, mais de 100 notificações foram registradas, sendo que, em apenas um dia de setembro, por exemplo, foram registradas 11 conversões proibidas. Cerca de 130 placas instaladas nas ruas e avenidas alertam pedestres e motoristas sobre a funcionalidade do conjunto de fiscalização, com imagens reproduzidas nas telas da Central de Monitoramento, inaugurada no ano passado.
Em breve, as multas aplicadas pelas câmeras inteligentes serão cobradas.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98