Os moradores de Hortolândia têm que ficar atentos. Alguns órgãos da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social serão transferidos para o novo HORTOFÁCIL, que a Prefeitura inaugura, nesta sexta-feira (25/08), às 9h, na rua Argolino de Moraes, 405, Centro. Os órgãos que passam a funcionar no novo HORTOFÁCIL são Cadastro Único, Fundo Social de Solidariedade, CAFFE (Centro de Apoio, Fomento e Fortalecimento às Entidades), Departamento de Economia Solidária e os Centros de Qualificação Profissional 1,3 e 4. Esses órgãos retomam o atendimento na próxima segunda-feira (28/08).
O HORTOFÁCIL passará a oferecer 16 serviços públicos, reunidos num único local, o que facilitará o acesso da população. Além disso, o novo espaço gerará economia de aluguel para a Prefeitura. Atualmente, o HORTOFÁCIL funciona dentro do Open Shopping.
O secretário de Inclusão e Desenvolvimento, Ananias José Barbosa, destaca que o novo HORTOFÁCIL é um grande benefício à população. “Além da questão da economia de aluguel, que é importante, o HORTOFÁCIL é uma comodidade que a Prefeitura oferece às pessoas. Elas terão acesso com mais facilidade a serviços públicos importantes e receberão um atendimento com maior rapidez dentro de uma estrutura moderna”, salienta o secretário.
O Cadastro Único, atualmente localizado na rua Zacarias Costa Camargo, 270, Remanso Campineiro, realiza o cadastro e a atualização de dados de famílias de baixa renda com direito a receber o benefício concedido pelo governo federal, por meio do programa Bolsa Família.
Os Centros de Qualificação Profissional são órgãos que oferecem cursos gratuitos de capacitação profissional. Com a mudança de local, passam agora a ser denominados CQPPs (Centros de Qualificação Pessoal e Profissional). Atualmente, o CQP 1 está na rua Estados Unidos, 217, Jardim Santa Clara do Lago, o 3 na rua Ismael Honorio de Almeida, 140, Jardim Nova Hortolândia, e o 4 na rua Joaquim Aparecido Bueno, 40, Jardim das Paineiras (dentro do Open Shopping). Já o CQP 2 permanece no local onde está atualmente no Jardim Terras de Santo Antonio.
O Departamento Economia Solidária busca realizar ações e projetos que estimulem iniciativas de cidadãos no segmento de economia solidária. Atualmente, o orgão está localizado na rua Alda Lourenço Francisco, 231, Remanso Campineiro. Com a mudança de local, o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Marcio Gomes, observa que órgão buscará também oferecer atividades de capacitação para incubadoras de microempresas.
O Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Benedito Francisco de Farias,445, Remanso Campineiro, é o orgão que busca mobilizar a comunidade, por meio de ações e campanhas, como a Campanha do Agasalho, com o objetivo de ajudar pessoas de baixa renda.
O CAFFE é o órgão que visa fomentar e fortalecer entidades sociais e beneficentes do município. Atualmente está localizado na rua Alberto Gomes,18 Jardim das Paineiras.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98