O socorrista do Samu David Santos, de 42 anos, teve alta após 15 dias em que ficou 2 vezes internado para tomar medicação e oxigênio na luta contra a Covid-19. Mas, além da emoção de receber alta após vencer a doença, foi de poder estar com a família.
De acordo com David, relata “o primeiro sintoma que senti da doença estava no serviço, liguei na hora para minha esposa sair de casa com minhas filhas”.
Questionado sobre o que foi mais difícil pra ele durante o tratamento, o socorrista respondeu: “A solidão longe da família e a falta de ar intensa”.
Ele fez questão em compartilhar em suas redes sociais a luta que venceu, dizendo; “Foram 14 dias longe da minha família e amigos, foram idas e vindas do hospital tomando oxigênio tomando medicação, medo de não sobreviver, falta de ar e um desespero total. Foram 14 dias de solidão longe e isolado de todos”.
Encerra com agradecimentos; “Queria agradecer as orações, as palavras de força as preocupações. Hoje eu posso dizer eu venci o covid-19”. E continua os agradecimentos; “Obrigado Deus! obrigado família! obrigado amigos”!
Perguntado que recado deixa para as pessoas que não estão se cuidando e muito menos em relação ao isolamento social, David Santos foi enfático. “Fiquem em casa, a doença é verdadeira e mata, ela deixa sequelas e o tratamento é demorado, use máscara e só saia de casa se for realmente necessário”, disse.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98