Os mutuários do programa habitacional Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, contam com o telefone 0800 721 6268 para tirar dúvidas, prestar esclarecimentos, receber reclamações, sugestões e elogios. A ligação é gratuita e o canal está disponível 24h por dia para todo o Brasil, esclarecendo situações desde o mau funcionamento de serviços até detalhes do financiamento. Ao fazer uma ligação, o morador recebe um número de protocolo associado à sua requisição, que tem até cinco dias para ser respondida.
A linha direta faz parte da campanha “De Olho Na Qualidade”, inaugurada em março de 2013 pela Caixa Econômica Federal, que tem por objetivo facilitar o processo de atendimento ao beneficiário do programa. Antes da implantação do 0800, era necessário entrar em contato com a construtora do apartamento ou a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, que repassavam as informações ao banco.
A Caixa Econômica e o Governo Federal, com apoio da Administração Municipal, iniciaram uma campanha para divulgar o novo canal tira-dúvidas do programa Minha Casa Minha Vida. Os síndicos dos condomínios Bertioga, Guarujá, Praia Grande e Peruíbe receberam, nesta quinta-feira (06/02), o material de divulgação, a ser instalado nas unidades habitacionais.
Documentos necessários para o atendimento telefônico
Ao entrar em contato com o serviço de atendimento, é necessário ter alguns dados em mãos, como o CPF, endereço, número do contrato e da construtora. São 1.100 apartamentos do Minha Casa Minha Vida em Hortolândia, sendo 600 no Jardim Novo Ângulo e os 500 restantes do Jardim Minda. A estimativa da Secretaria de Habitação é que 3.300 pessoas são beneficiadas pelo programa.
Fonte: Prefeitura de Hortolândia
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