Serviço realizado no Departamento de Proteção e Bem-estar Animal foi apresentado na Câmara Municipal
Representantes da Prefeitura apresentaram, na noite desta quinta-feira (22/06), em audiência pública, os serviços prestados no DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal). O evento reuniu cerca de 60 pessoas, dentre elas protetores de animais; servidores públicos; vereadores; representantes do Conselho Municipal de Proteção Animal; o diretor do DPBEA, Vanderlei Azevedo; o secretário José Nazareno Zezé Gomes e a secretária-adjunta Eliane Nascimento. O objetivo do encontro foi debater ações junto ao Departamento em relação a cuidados e ações com os animais domésticos na cidade.
Durante cerca de 40 minutos, o veterinário do DPBEA, Douglas Presotto, expôs como funciona o novo Departamento, criado pela reforma administrativa da Prefeitura, em fevereiro deste ano, e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Anteriormente, parte do atendimento a cães e gatos era realizado pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão da Secretaria de Saúde. Após a apresentação, representantes da Secretaria ouviram sugestões e esclareceram dúvidas.
Atendimento veterinário gratuito
A Prefeitura oferece atendimento veterinário gratuito a quem mora em Hortolândia e tem animais de estimação. Uma equipe de três veterinários presta atendimento clínico para cães e gatos, de segunda a sexta-feira, pela manhã ou à tarde. Por dia, são realizadas até oito consultas, por ordem de chegada. É recomendável ligar antes para 3897-3312 ou 3897-5974 e confirmar o horário de atendimento. O DPBEA funciona na Rua Atanázio Gigo, 60, nas Chácaras Recreio 2000, na região do Jd. Amanda, onde fica o CCZ. No local, além de veterinários, trabalham outros 15 servidores, que cuidam dos animais e da manutenção do espaço.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98