Produtos doados pelos participantes do Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia serão destinados a 4.500 pessoas atendidas pelo programa
O Banco de Alimentos da Prefeitura de Hortolândia arrecadou 200 kg de mantimentos durante os três dias de campanha, realizada no Seminário de Inovação, Ciência e Tecnologia, nos dias 19 a 21 de junho. Ao se inscrever nas palestras, os participantes eram sensibilizados a doar 1 kg de alimento não perecível no dia do evento.
Os produtos arrecadados serão destinados às famílias de baixa renda atendidas pelo Banco de Alimentos. Atualmente, 4.500 pessoas recebem donativos do Programa de Segurança Alimentar. A campanha é uma parceria entre o Banco de Alimentos e a Secretaria de Educação de Inovação, Ciência e Tecnologia.
Para a diretora de Segurança Alimentar, Alessandra Sarto, a campanha foi um sucesso. “Nós sempre consideramos positiva a ação, cujo objetivo principal será de sempre movimentar as pessoas em um ato solidário na doação de alimentos, em prol das famílias atendidas pelo Banco de Alimentos”, avaliou.
Sobre o Banco de Alimentos
Criado em 2006, na primeira gestão do prefeito Angelo Perugini, por meio de convênio firmado com o então Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o órgão fornece alimentos para cerca de 40 entidades assistenciais cadastradas, que distribuem para a população carente de diferentes faixas etárias (crianças, jovens, adultos e idosos). De acordo com Alessandra Sarto, nesses 10 anos, o órgão distribuiu mais de 3,3 mil toneladas de alimentos.
Além de distribuir alimentos, o Banco também realiza atividades para orientar a população a ter uma alimentação mais saudável, reaproveitar integralmente os alimentos para evitar desperdício, entre outros temas.
Os produtos da agricultura familiar representam 80% dos itens que entram no Banco de Alimentos. Pelo menos 12 toneladas de alimentos são adquiridas semanalmente de 160 agricultores que fornecem frutas, verduras e legumes. Os outros 20% são de doações de empresas e campanhas realizadas com a comunidade.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98