Reviver os antigos carnavais onde as marchinhas dominavam os salões de festas pelo Brasil. Com esse objetivo, o CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Remanso Campineiro realizará no próximo dia 10 de fevereiro o Baile das Marchinhas.
De acordo com psicóloga e coordenadora do CCMI, Fernanda Fadiga, o baile terá por objetivo resgatar as antigas marchinhas que ditavam o ritmo da folia nos carnavais dos anos 50, 60 e 70. Para isso, a festa contará com a presença do Quinteto Cultura e do Grupo de Percussão. Após as apresentações a festa continua com som mecânico. “O carnaval no CCMI Remanso Campineiro começa já no dia 10 de fevereiro e os idosos já prometeram muita animação.Por conta dessa expectativa iremos premiar os foliões mais animados”, comentou Fernanda.
A festa começará a partir das 9 horas e, dependendo do fôlego da turma da Melhor Idade, a ideia da coordenação do CCMI é colocar o bloco literalmente na rua. “Caso a animação esteja elevadíssima, temos a pretensão de sairmos com o grupo pelas ruas do centro, tocando e cantando as marchinhas carnavalescas. Haja pique e confete para acompanhar essa turma!”, projetou a coordenadora.O CCMI é um órgão ligado a Secretaria de Governo, por meio do Departamento de Direitos Humanos.BAILE EM AMERICANAAntecedendo o Baile das Marchinhas, a Melhor Idade do Remanso Campineiro já tem um compromisso para o próximo dia 8 de fevereiro, em Americana. A turma pegará um ônibus direto para o Clube Veteranos para participar do Baile do Marrom, com a participação da Banda Sintonia. “O nosso grupo já está muito ansioso para esses bailes que estão por vir. Sem dúvida será um fevereiro recheado de música e alegria para a nossa Melhor Idade”, finalizou Fernanda.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.









