Os atletas que representarão Hortolândia na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior estão à caminho de Marília, cidade sede da competição, localizada na região Centro-Oeste do Estado de São Paulo, para participar, na noite deste terça-feira (12/11), da cerimônia de abertura do torneio, que acontece até o sábado (23/11). As meninas da ginástica rítmica se despediram de Hortolândia, na manhã de hoje, no Paço Municipal Palácio das Águas (foto). A delegação hortolandense tem apoio da Prefeitura. São aproximadamente 120 pessoas, entre competidores e comissão técnica.
Homens e mulheres disputam medalhas na capoeira, damas e taekwondô. Bocha, futsal, tênis e vôlei de praia serão competidos apenas pelos homens enquanto as mulheres disputam, exclusivamente, ginástica rítmica e handebol. Mais informações sobre o chaveamento, horários de disputa e os adversários de Hortolândia podem ser obtidas no site oficial da competição https://jogosabertosmarilia.com.br/.
“A maioria dos nossos representantes realizam os treinamentos no Projeto Escolinhas Esportivas da Prefeitura. Torcemos para que nossos comepetidores, treinadores e integrantes da delegação possam, mais uma vez, realizar um grande torneio em Marília. Buscamos o espírito esportivo acima dos resultados e nos preocupamos com o futuro destes jovens. Antes de formarmos atletas, queremos formar cidadãos e promover a inclusão social”, explica o secretário de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.
JOGOS REGIONAIS
As equipes esportivas de Hortolândia encerraram os 63º Jogos Regionais, que servem como classificatórios para os Jogoos Abertos, disputados em julho deste ano em Americana, com 36 medalhas conquistadas. No geral, foram 13 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze. Os meninos e meninas trouxeram para casa um sétimo lugar na classificação, mesmo resultado obtido no ano passado. Neste ano, 50 cidades participaram da competição. Em 2018, 44 municípios disputaram os Jogos Regionais.
ESCOLINHAS ESPORTIVAS
No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98