Um árvore caiu em cima de um carro na tarde desta quarta-feira (31) na Rua Antônio Bernardes, próximo ao Paulo Freire, no centro de Hortolândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo estava vazio na hora da queda e ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com a corporação, a árvore já foi retirada e caiu por conta da velocidade do vento.

Os ventos atingiram até 60 km/h em hortolandia das 17h15 às 17h50 desta quarta, conforme registrado no anemômetro do Aeroporto de Viracopos.

Durante a retirada da árvore de cima do carro, o lado esquerdo da Rua Antônio Bernardes, em direção à região bairro, ficou interditada. No momento, as dois lados da rua estão livres.

O Departamento do Verde e Desenvolvimento Sustentável orienta que em casos de queda de árvore e necessidade de remoção em caráter emergencial é necessário acionar o Corpo de Bombeiros no número 193.

Para quedas de árvores em caráter não emergencial, devem ser acionadas equipes do departamento pelo (19) 3965-1435 ou a Defesa Civil nos números 199 e (19) 3897-6050.