Local era ponto de descarte irregular de lixo e entulho
A Prefeitura de Hortolândia iniciou o trabalho para transformar em praça uma área pública no Jardim Boa Esperança, localizada na rua do Bem-Te-Vi (antiga 8). O local era ponto de descarte irregular de lixo e entulho. A área abriga uma Figueira centenária, que continuará viva e cuidada no futuro espaço de convivência.
De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, a praça vai ganhar mesas e bancos, além de pergolado e plantio de grama para contribuir com a beleza do espaço.
Também está em construção um muro de contenção que vai preservar a raiz de uma árvore da espécie Figueira, que existe há mais de 100 anos no local.
“Além do embelezamento que a recuperação dos espaços públicos traz à cidade, é importante este tipo de serviço para evitar o descarte irregular de lixo e entulho nessas áreas”, explica o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.
MAIS REVITALIZAÇÃO
No Remanso Campineiro, entre as ruas Luiza Lopes Garcia, Capitão Lourival Mey e Wilsom Vasco Mazon, o espaço de aproximadamente 200 metros quadrados, que também era área de descarte irregular de materiais, recebeu nesta segunda-feira (26/2), o plantio de mudas de flores da espécie Ixoria.
De acordo com o Departamento de Serviços Urbanos, ainda nesta semana, a calçada construída no local receberá pintura. No espaço também foi construído um pergolado para o embelezamento. A área ainda receberá o plantio de grama.
Desde o início do ano, a Prefeitura investe neste tipo de serviço. No período, além das novas praças construídas no Remanso Campineiro e no Jardim Boa Esperança, 14 áreas de lazer receberam cuidados emergenciais da Prefeitura em vários bairros. Atualmente, existem 189 praças em Hortolândia.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98