Obra do Superviário avança nas imediações da Ponte da Esperança, em Hortolândia
A Prefeitura de Hortolândia implanta, nesta segunda-feira (19/12), sinalização horizontal nos trechos da Estrada Sabina Baptista de Camargo, recém-duplicados. Com cerca de 700 metros de extensão, eles vão do Parque dos Pinheiros até o Carmem Cristina, contornando o Parque Socioambiental Remanso das Águas, e integram o trajeto do Superviário, o maior complexo viário em implantação na cidade.
A sinalização de solo, em realização por empresa contratada pela Secretaria de Obras desde esta sexta-feira (16/12), inclui a pintura de linhas, desenhos e letreiros no asfalto. A medida busca ampliar a segurança de trânsito em todo o complexo viário.
No terceiro trecho da Estrada Sabina em obras de duplicação e prolongamento, seguem os serviços de drenagem pluvial, execução de bocas de lobo e construção de guias, sarjetas, calçada e ciclovia. Este está localizado entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço.
Outra ação que tem prosseguimento é a de implantação de rampas de acessibilidade ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo, até o atacadista Assaí. Outro trecho beneficiado foi o do cruzamento do viário central com a Ponte do Jd. Minda. Ao todo, serão implantados 18 deste dispositivos que auxiliam a mobilidade, em área urbana, de quem tem alguma dificuldade de locomoção, como as PCDs (Pessoas com Deficiência).
O Superviário permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade. As intervenções já atingem 91,62% de realização, de acordo com a Secretaria de Obras.
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Atenção: Os textos assinados e/ou publicados no Portal Hortolândia não representam necessariamente a opinião editorial do Site. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste site não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos, produtos financeiros e outros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.










