As mães dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Miguel Camillo, no Jardim Terras de Santo Antonio, em Hortolândia, estão preocupadas em deixar seus filhos na unidade de ensino devido ao aparecimento de escorpiões no local.
Segundo Karen Borghi, de 35 anos, não é a primeira vez que escorpiões aparecem na escola onde seu filho de três anos estuda em período integral. Ainda relata que o mato ao redor da escola está imenso. O caso mais recente foi registrado semana passada na última sexta-feira (16). “O animal estava em uma sala, se ele pica uma criança, o risco de morte é muito grande”, conta.
Isso é muito sério. Fico preocupada em deixar meu menino lá. Não penso apenas nele, mas também em todas as crianças que ficam na creche e que correm o risco de serem picadas”.
Os pais pedem que a Secretaria Municipal de Educação tome providências com relação ao caso ocorrido na unidade de ensino.
Conforme a mãe, o setor precisa adotar atitudes urgentes para que uma tragédia não aconteça. “A Unidade de Vigilância de Zoonoses precisa resolver isso, não se pode esperar uma criança morrer para que algo seja feito”, conclui.
Outro lado
A Prefeitura de Hortolândia informa que a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, no Jd. Terras de Santo Antonio, dedetizada nesta segunda-feira (19/02) e, por orientação de agentes da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonoses) foram instaladas telas nos ralos e borrachas na parte inferior das portas. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a unidade passará a receber dedetização específica para escorpiões mensalmente. Nesta sexta-feira (23/02), equipes do Departamento de Serviços Urbanos retirarão o mato do entorno da escola.
Por: Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98