O Anfiteatro da Escola de Artes Augusto Boal, um dos principais espaços culturais de Hortolândia, foi alvo de fiscalização recente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que apontou falhas estruturais preocupantes.
Entre as irregularidades destacadas estão:
- a ausência de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) atualizado na época da inspeção,
- falta de alarme de incêndio,
- problemas de acessibilidade, como a inexistência de assentos reservados para pessoas com deficiência ou obesidade e
- falta de sinalização adequada.
O que diz a prefeitura sobre o anfitetatro
Em nota, a Prefeitura de Hortolândia afirmou que o AVCB foi regularizado e emitido em 4 de julho de 2025, após a vistoria do TCE. A administração ainda declarou que o sistema de alarme de incêndio não é exigência legal para o tipo de construção do anfiteatro, e que providências já foram tomadas em relação às áreas acessíveis, com instalação de poltronas específicas para PCDs, restando apenas a de uso exclusivo para pessoas com obesidade, prevista para ser instalada até o final do ano.
Além disso, o município anunciou que está em andamento o processo de contratação de um projeto completo de adequação para acessibilidade, que será feito por meio de licitação pública.
O Anfiteatro Augusto Boal recebe regularmente eventos, oficinas e apresentações culturais, sendo fundamental que esteja 100% regularizado para acolher seu público de forma segura e inclusiva.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










