Nossa Cidade

Entenda como Hortolândia pretende agilizar andamento de processos jurídicos

Hortolândia inicia a implantação de um novo software para agilizar o andamento de processos jurídicos da Administração Municipal. O novo programa, chamado E-SAJ Procuradoria, vai possibilitar que os procuradores gerais do município tenham melhor controle e acompanhem de forma mais eficiente e rápida diferentes tipos de processo.

Dentre os quais, estão as execuções fiscais, que são as cobranças feitas pelo poder público de débitos fiscais inscritos em dívida ativa junto aos contribuintes. 

Ao mesmo tempo, a procuradora-geral da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Ariane Dorigon Costa, ressalta que o novo software vai proporcionar economia ao município. “O programa tem funcionalidades que aumentam a produtividade. Com isso, o município vai economizar tempo e recursos. O uso do software está alinhado com a implantação da metodologia de gestão 5S e do projeto Papel Zero pela Administração Municipal”, destaca a procuradora-geral.  

Entenda mais sobre o novo software que agilizará o andamento de processos jurídicos

O software ainda está em fase de implantação. De acordo com a Secretaria de Assuntos Jurídicos, a instalação deve ser concluída em março. Nesse período também está prevista a integração do software com outros órgãos públicos, tais como TRT (Tribunal Regional de Trabalho) e TRF (Tribunal Regional Federal).

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...