A deputada estadual Ana Perugini se reuniu com a nova delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, Alline Kruetzmann Abdo Vicentim, para debater a crescente incidência de violência contra meninas e mulheres na cidade. O encontro contou também com a presença de Josefa Teixeira, diretora do Departamento de Mulheres do município.
Número de casos preocupa autoridades
Durante a reunião, a delegada Alline Vicentim revelou que a DDM de Hortolândia tem cerca de 600 inquéritos em andamento, um dos índices mais altos da região. Diante desse cenário, a deputada Ana Perugini reforçou a importância de incentivar as vítimas a denunciarem casos de violência doméstica.
“Cada vez mais, as mulheres estão rompendo o silêncio, e isso é fundamental para que possamos enfrentar a violência. Nosso desafio é ampliar as ações de prevenção e fortalecer a rede de proteção”, afirmou a deputada.
Cobrança por funcionamento 24 horas das DDMs
Desde abril de 2023, Ana Perugini tem pressionado o Governo do Estado pelo cumprimento da Lei Federal 14.541/2023, sancionada pelo presidente Lula. A legislação determina que todas as Delegacias da Mulher do país operem 24 horas por dia, sete dias por semana. No entanto, em São Paulo, apenas 11 das 140 unidades funcionam em tempo integral.
Primeira mulher a comandar a DDM de Hortolândia
A delegada Alline Vicentim assumiu a titularidade da unidade em novembro de 2023, tornando-se a primeira mulher a comandar a DDM da cidade. A delegacia foi inaugurada em maio de 2022, após quase 20 anos de mobilização de lideranças locais, incluindo Ana Perugini.
O compromisso da deputada e da nova delegada é continuar fortalecendo a rede de proteção, garantindo acolhimento e segurança para mulheres vítimas de violência.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98