A multicampeã Angélica Cristine Kvieczynski ministrou curso para alunas do Projeto Escolinhas Esportivas
Alunas matriculadas nas atividades de alto rendimento da ginástica rítmica do Projeto Escolinhas Esportivas, da Prefeitura de Hortolândia, participaram, no domingo (07/04) de um curso com a ginasta brasileira Angélica Cristine Kvieczynski, multicampeã da modalidade. O objetivo do encontro, realizado no Ginásio Gino Bernardini, no Jardim Santa Izabel, foi promover o aprimoramento de técnicas utilizadas pelas competidoras de Hortolândia. De acordo com a professora de ginástica Izabele Regina Scheffer, a ação reuniu 16 meninas do projeto, com idades entre 9 e 14 anos. Pais das alunas foram responsáveis por trazer a atleta profissional, que é paranaense. A Administração Municipal cedeu o espaço para o evento.
“Participar de um curso deste, ministrado por um grande nome da modalidade e poder realizar um bate-papo com ela, é muito importante na formação das nossas meninas. Os pais se organizaram para trazer a Angélica, a Prefeitura cedeu o espaço e as ginastas da cidade aprenderam ainda mais sobre o esporte. Queremos inspirar as meninas com a aprendizagem de novos movimentos e aprimorar o que elas já conhecem”, observou Izabele, que dá aulas para aproximadamente 200 ginastas no Projeto Escolinhas Esportivas.
A multicampeã Angélica coleciona títulos nacionais e internacionais. Ela representou o Brasil nos jogos Panamericanos do México, em 2011, e do Canadá, em 2015, onde acumulou medalhas.
“Agradecemos o empenho dos pais em organizar este curso para as meninas e continuaremos o apoio ao esporte de Hortolândia, para, além de formar atletas, formar futuros cidadãos, usando o esporte como uma das principais ferramentas para inclusão social”, destaca o secretário adjunto de Esportes, Marcos Panício, o Mercadão.
GINÁSTICA RÍTMICA
Para mais informações de onde treinar gratuitamente a modalidade, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas, o interessado pode ligar no telefone (19) 39651400, no ramal 7409.
ESCOLINHAS ESPORTIVAS
No início de 2017, quando o prefeito Angelo Perugini assumiu a Prefeitura, as Escolinhas Esportivas atendiam seis mil alunos em 21 modalidades. Agora, são 9.500 pessoas atendidas em 30 modalidades. De acordo com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer, com a reestruturação do projeto e a implantação de novos espaços esportivos, foram criadas quase quatro mil novas vagas e outras nove modalidades.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98