O alto volume de chuva que atinge Hortolândia hoje (09) obrigou a Prefeitura a fechar temporariamente dois importantes espaços ambientais da cidade: o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, e o OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jardim Santa Clara do Lago.
A decisão foi tomada como medida de segurança, pois há risco de quedas de galhos, alagamentos e outros acidentes que poderiam colocar visitantes em perigo. A interdição preventiva busca preservar o bem-estar da população enquanto as equipes municipais avaliam os danos.
Alto volume de chuva para os próximos dias
De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Assuntos Climáticos, responsável pela gestão dos dois parques, ainda não há previsão exata de reabertura.
Técnicos seguem monitorando as condições estruturais e ambientais para garantir que o retorno do público aconteça somente quando for totalmente seguro.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98











