Casais de baixa renda interessados em formalizar a união, gratuitamente, devem procurar o Funsol até o dia 18 de julho
A Prefeitura de Hortolândia está com 30 vagas para para o ‘Casamento Comunitário 2013‘. O cadastro pode ser feito no Funsol ( Fundo Social de Solidariedade), localizado na rua Benedito Francisco de Farias, 445, Remanso Campineiro, das 9h às 16h30, até 18 de julho. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3909-9722. O casamento está marcado para o dia 18 de agosto, às 9h30, na Emef. Professora Janilde Flores Gaby do Valle, na Vila Real.
Nesta edição, o Casamento Comunitário atenderá a 40 casais. A ação, realizada pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Cartório de Registro Civil, permite aos casais de baixa renda formalizar o matrimônio, gratuitamente, sem pagar as taxas de cartório, que variam de R$ 300,00 a R$ 600,00
Para fazer a inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento, RG (não plastificado), comprovante de endereço e renda. No caso dos divorciados, é necessário também que a certidão esteja averbada em cartório. Os viúvos devem levar a certidão de casamento e de óbito e a negativa do inventário, além de residir em Hortolândia.
“Nosso objetivo é facilitar a formalização do casamento às pessoas sem condições financeiras”, afirma a presidente do Funsol, Terezinha Correa Prataviera, ao ressaltar que a ação só é possível, graças à parceria com o Cartório de Registro Civil de Hortolândia.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98