Ainda há vagas disponíveis para a terceira turma do curso “Educação para o Trabalho”, do Programa Emprega Jovem, promovido pela Prefeitura de Hortolândia. A formação é voltada a jovens moradores da cidade, que tenham entre 14 e 18 anos, de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é auxiliar este segmento a conquistar o primeiro emprego. A iniciativa da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
Das 30 vagas abertas para a nova turma ainda há cinco disponíveis. Interessados têm até sexta-feira (29/03) para se dirigir ao CQP I (Centro de Qualificação Profissional), localizado no HORTOFÁCIL, e efetuar a inscrição, gratuitamente. O espaço funciona das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. As primeiras turmas do curso, uma no HORTOFÁCIL e outra na paróquia São Guido Maria Conforti, foram abertas em novembro de 2018 e se encerram em maio deste ano.
A formação durará aproximadamente sete meses, com aulas de terça a sexta-feira, das 8h30 às 12h. O objetivo do curso é preparar o jovem para ser inserido no mercado de trabalho. Para os aprendizes, a formação é gratuita, porém a Prefeitura investe R$ 57.000,000 na contratação do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para pagamento de professores e materiais didáticos.
A prioridade é atender jovens moradores de baixa renda ou em vulnerabilidade social (veja abaixo outros requisitos para inscrição). A divulgação dos inscritos selecionados será feita no Diário Oficial do Município.
“O objetivo da Prefeitura é oferecer oportunidades para que o jovem se prepare para disputar vagas de emprego geradas no município, em condição de igualdade com os de outras cidades”, esclarece o Diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.
Os requisitos para inscrição são:
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98