Prefeitura atende pedido de ativistas, com o objetivo de garantir segurança da população e manifestantes
A Prefeitura de Hortolândia manterá, na tarde desta sexta-feira (28), agentes de trânsito e guardas municipais nas ruas da cidade para orientação de motoristas e manifestantes durante o ato previsto para a data. A ação, que já ocorreu na semana passada, atende ao pedido dos manifestantes que, em ofício encaminhado à Prefeitura, solicitaram agentes de trânsito e guardas municipais para dar suporte ao movimento popular. O objetivo é garantir a segurança da população, dos ativistas e das pessoas que aderirem ao movimento.
Os ativistas informaram à Administração o trajeto pretendido e, durante o percurso, agentes de trânsito acompanharão o manifesto com a função de sugerir rotas alternativas a motoristas e pedestres. O trajeto da passeata indicado pelos manifestantes inicia, às 17h, a partir do terminal metropolitano, na Avenida Santana, passando pela rua Wanderley da Costa Camargo, até a rua Luiz Camilo de Camargo, na região central. De lá, os ativistas seguem até a avenida da Emancipação, no entroncamento das Avenidas dos Estudantes e Olívio Franceschini, no Jardim do Bosque.
Motoristas devem optar por caminhos alternativos. Quem estiver no Centro deve transitar pelas ruas Olívio Franceschini e Argolino de Moraes. Quem vem de Campinas pela SP-101 deve acessar a cidade pelo Jardim Amanda, pela entrada da avenida Santana. As empresas de transporte coletivo urbano (Viação Lira) e interurbano (EMTU – Empresa Metropolitana de Transporte Urbano) que circulam por Hortolândia, foram comunicadas sobre o manifesto.
Os horários das linhas do transporte urbano não foram alterados. De acordo com o Departamento de Mobilidade Urbana, haverá mudança de trajeto somente durante a manifestação, caso haja necessidade. Se houver desvio no itinerário, os agentes da mobilidade vão orientar os usuários.
A Guarda Municipal terá reforço no efetivo para garantir a segurança no entorno dos prédios públicos. As repartições públicas funcionarão normalmente. “Toda manifestação popular é legítima quando realizada de forma pacífica. A questão do transporte está entre as prioridades do nosso governo. Estamos trabalhando para avançar na qualidade e eficiência deste serviço”, disse o prefeito Antonio Meira.
Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98