Precisamos lembrar que o aedes aegypti não acabou e para evitar a propagação, é importante recolher e descartar corretamente objetos que possam acumular água parada. Desta forma, a Prefeitura de Hortolândia vem fazendo diversas ações.
Nesta semana, a Unidade de Vigilância de Zoonoses, passará de casa em casa, nas regiões do Jardim Amanda e Parque do Horto, enquanto outra equipe realiza nebulização no Jardim Santa Clara do Lago I. Com isso, haverá eliminação de possíveis criadouros que ainda estão na fase larval. Segundo a UVZ, 80% dos focos de criadouros do mosquito estão nas residências das pessoas.
De acordo com o gerente do órgão, Ibraim Almeida, as larvas de Aedes aegypti têm sido encontradas em vasos de plantas, pneus usados e tambores de armazenamento de água durante as visitas às casas dos moradores.
Não se esqueça, portanto, de ter essa consciência e fazer o descarte correto de objetos recicláveis que possam acumular água parada, como pneus, garrafas e embalagens plásticas, deve ser feito nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária de entulho e outros materiais recicláveis).
Só neste ano, foram registrados 873 casos, dos quais 65 foram positivos e nenhum óbito. Já em relação a Chikungunya, foram notificados cinco casos, dos quais três foram negativos e dois aguardam resultado. Até o momento, a cidade não registrou nenhuma notificação de Zika e nenhum óbito de Chikungunya e Zika em 2023.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98