Nossa Cidade

29 mil pessoas se mexeram no Dia do Desafio 2013 em Hortolândia

29 mil participante aderiram ao dia do desafio 2013 em hortolândia, contra 64 mil da cidade de caraguatatuba

O objetivo é incentivar à população na realização de atividades físicas

Anuncio


Hortolândia contabilizou 29.050 pessoas fazendo exercícios na última quarta-feira, 29 de maio, data marcada para o Dia do Desafio. Os números são da Secretaria de Esporte da Prefeitura que contou com a colaboração da equipe de professores de Educação Física, juntamente com outros Educadores da rede municipal. A intenção era mobilizar o maior número de pessoas a praticar atividades físicas neste dia. As cidades foram divididas em categoria e sorteadas de acordo com o número de habitantes.

Este ano, Hortolândia concorreu com Caraguatatuba, município do litoral paulista com cerca de 110 mil habitantes. A cidade litorânea conseguiu mobilizar 58% da população, aproximadamente 64 mil habitantes. Já Hortolândia mobilizou 20,4% , aproximadamente 29 mil habitantes com atividades em escolas, empresas e instituições públicas.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Sidinei Fuzetti, algumas atividades foram canceladas devido a mudança do tempo. “A chuva atrapalhou e algumas atividades a céu aberto tiveram que ser canceladas. Com isso perdemos um pouco de pontos, mas valeu a mobilização daqueles que participaram e continuamos com atividades o ano todo”.

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Esporte e Recreação, organizou uma programação especial para servidores e pessoas atendidas nos diversos serviços municipais. O resultado foi efetivado pelo SESC (Serviço Social do Comércio),  o organizador da competição simbólica.

Texto: Valéria Oliveira

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo