Nossa Cidade

ACIAH articula-se para impedir Feirinha da Madrugada em Hortolândia

A ACIAH (Associação Comercia Industrial de Hortolândia) tentou, mais uma vez, impedir a realização da Feirinha da Madrugada na cidade. Dessa vez, o comércio ilegal foi montado numa área particular na avenida Olívio Franceschini, Parque dos Pinheiros.

feira-madrugada
De acordo com o presidente da ACIAH, Almir Grizante, a Prefeitura atendeu ao pedido da entidade e barrou a liberação do alvará para a instalação das barracas, porém, uma liminar do Fórum de Hortolândia, garantiu a realização da feira, que vende produtos sem nota fiscal.
“Nos próximos dias, vamos convocar uma reunião com representantes da Prefeitura, do Poder Judiciário, do Procon e da OAB para discutir novamente este assunto. A liminar concedida pela juíza de Hortolândia prejudica o comércio local, uma vez que os organizadores dessa Ferinha da Madrugada descumprem uma série de questões legais para se instalar na cidade”, disse Grizante.
O presidente da ACIAH completa que, além de prejudicar a economia local, a Feirinha da Madrugada é um mau negócio também para o consumidor, que leva para casa produtos sem nota fiscal. “O comprador fica desamparado, sem garantia da mercadoria em caso de defeito”, alerta.
A Feirinha da Madrugada reúne ambulante e fabricantes de produtos, da região do Brás, em São Paulo, que comercializam mercadorias a preços abaixo do praticado pelo mercado. Nas cidades do interior, feirinha é realizada, normalmente, nas madrugadas de sexta-feira, sábado e domingo.
A luta da ACIAH tem o respaldo da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Em março deste ano, comerciantes se reuniram com representantes do Legislativo e da Prefeitura para cobrar medidas do Poder Público para coibir a realização das feiras clandestinas.
Na época, a Administração criou um telefone para os comerciantes e a comunidade denunciarem a realização de feiras clandestinas na cidade. Os vereadores se propuseram a estudar leis para impedir esse tipo de comércio e para fortalecer o comércio local.
“A Associação comercial vai continuar na batalha para impedir a realização dessas feiras clandestinas que prejudicam os comerciantes e nossos consumidores”, disse o presidente da ACIAH.

Mais informações
ACIAH
3897-9999

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Veja Mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
...