Moradores de Hortolândia, interessados em concluir o Ensino Fundamental em escolas da Prefeitura, têm até o dia 18 de novembro para se inscrever gratuitamente na EJA
A Prefeitura de Hortolândia abriu inscrições para ingresso na EJA (Educação de Jovens e Adultos) no 1º semestre letivo de 2023. Esta modalidade de ensino é disponibilizada gratuitamente pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em quatro unidades polo da rede municipal de ensino (veja abaixo).
Há 640 vagas disponíveis entre a EJA I e II. A ação é voltada a jovens com 15 anos completos ou mais e adultos interessados em concluir o Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, em escolas municipais. As inscrições vão até o dia 18 de novembro.
Para se inscrever é preciso procurar uma das escolas polo, de segunda a sexta-feira, das 16h30 às 22h, levando documentos pessoais.
Alunos surdos e formação profissionalizante
Alunos surdos também podem fazer a EJA. Neste caso, o atendimento é feito exclusivamente na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro.
Além disso, a EJA conta com foco ampliado. Desde 2017, tanto permite acesso gratuito à educação básica, quanto oferece cursos profissionalizantes e capacitação para empreender ou atuar no mercado de trabalho, por meio do projeto “Polos de Tecnologia e Educação Profissional”, realizado pela Prefeitura.
Confira os documentos solicitados para a matrícula:
Confira as escolas polo que oferecem EJA:
Fonte: Prefeitura
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98