Em um esforço para impulsionar a sustentabilidade e a eficiência energética, Hortolândia planeja substituir 20 ônibus do transporte público, atualmente movidos a combustão, por veículos elétricos. A troca está programada para ocorrer em março de 2024, marcando um avanço significativo na adoção de tecnologias limpas no sistema de transporte da cidade.
O anúncio do programa foi feito durante um evento de lançamento, que contou com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do prefeito da cidade, José Nazareno Zezé Gomes. O projeto não apenas visa modernizar a frota de transporte público, mas também inclui a instalação de 19 eletropontos para facilitar o carregamento dos novos veículos elétricos.
Essa iniciativa alinha-se aos esforços globais para reduzir as emissões de poluentes e promover soluções mais sustentáveis no setor de transporte público. O compromisso de Hortolândia em adotar tecnologias mais limpas destaca a importância das parcerias entre o poder público e os setores de energia para impulsionar a transição para um futuro mais verde e sustentável.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98