Operação Cata-Bagulho encerra trabalho no trecho entre o Parque Orestes Ongaro e a Vila Real
A Prefeitura de Hortolândia conclui, nesta sexta-feira (20/4), os serviços da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria no trecho entre a rua Rio Negreiro, no Parque Orestes Ongaro, até a avenida Anhanguera, na Vila Real. A Operação Cata-Bagulho recolhe da calçada das casas materiais como móveis, resíduos recicláveis, objetos sem utilidade, sofás velhos, madeiras, TVs, colchões, cômodas, armários, entre outros, para que sejam recolhidos. Não será retirado entulho.
“Móveis velhos como sofás e camas, além de restos de madeira são os materiais mais encontrados pelas equipes da Prefeitura. Pneus e televisores antigos também são retirados, diariamente, das calçadas durante a Operação”, observa o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Renato Sarto.
Além da Operação Cata-Bagulho, serviços como a poda do mato, limpeza de bueiros e a Operação Tapa-Buraco são outras ações realizadas pela Prefeitura durante a Agenda Verde em todas as regiões de Hortolândia.
O objetivo da Agenda Verde – Mutirão de Limpeza e Zeladoria é manter a cidade limpa para evitar criadouros em potencial para proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chicungunya, Zika e Febre Amarela, além de conscientizar a população sobre o descarte correto de materiais sem uso.
Nesta etapa, na região do Nova Hortolândia, o mutirão de limpeza passará pelo Parque Orestes Ongaro, Vila Real, Chácaras Recreio Alvorada, Jardim das Colinas, Vila São Pedro, Terras de Santa Maria, Jardim Nova Hortolândia, Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Vila Real Santista, Parque do Horto, Jardim Boa Esperança, Recanto do Sol, Jardim Primavera, Jardim São Jorge, Jardim Minda, jardim Carmen Cristina, Jardim Santa Luzia, Jardim das Laranjeiras, Jardim São Camilo e próximo às obras do JAC I e II. O trabalho, por etapas, será realizado até o dia 5 de maio.
COLABORAÇÃO
A Prefeitura pede a colaboração da população para não descartar irregularmente lixo e entulho nas vias e espaços públicos da cidade. Esta ação é crime ambiental. O infrator recebe multa. Os valores variam de R$ 160,43 a R$ 32.068,00. Denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp (19) 99976-1840.
Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98