13 de junho de 2024
Nossa Cidade

14º Hortolendo começará na próxima sexta-feira (24) em escolas municipais da cidade

14º Hortolendo

O “14º Hortolendo nas escolas” terá como tema “A leitura e seus mundos” e acontecerá a partir de sexta-feira (24), das 8h às 17h, em 60 escolas da rede municipal de ensino, nas quatro Escolas de Educação Infantil (EEIs) gerenciadas pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Maria do Carmo e em 39 escolas particulares contratadas por meio do programa Bolsa Creche, beneficiando cerca de 26 mil estudantes da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, cada unidade escolar terá sua programação própria. Entre as atividades previstas estão contação de histórias, cantinhos de leitura, teatro, desenho, apresentações musicais, exposição de trabalhos e oficinas diversas, envolvendo tanto os profissionais da educação quanto crianças, jovens e adultos membros da comunidade escolar.

Mais detalhes sobre o 14º Hortolendo

Em algumas escolas, além das atividades culturais, artísticas e literárias, a programação também abordará a campanha do “Maio Laranja”, que visa conscientizar a população sobre a necessidade de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Maio foi escolhido devido ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, celebrado em 18 de maio. A EEI Profa. Luciane Cristina Lozano, no Rosolém, é uma das unidades que contará com uma grande exposição de trabalhos alusivos à data.

O “Hortolendo” é um evento aguardado com grande expectativa por todos os envolvidos, proporcionando um dia repleto de atividades enriquecedoras que estimulam a imaginação e o gosto pela leitura entre os estudantes de Hortolândia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98