Uma moradora do bairro Nova América, em Hortolândia, encaminhou para a redação do Portal Hortolândia a foto de um escorpião encontrado em seu quintal durante a noite de ontem, segunda-feira (12).
Ela relata que, “avistei um escorpião no quintal de nossa residência. Enfrentamos um transtorno a alguns anos com um depósito de material de construção ao lado das residência. Todos os moradores são contra os descartes, fizemos abaixo assinado, e nada de ser removido, quem sabe agora alguma coisa pode ser feita, pois já está colocando em risco a vida dos moradores e de crianças”, disse.
De acordo com especialistas, o aumento da temperatura faz com os animais peçonhentos busquem locais mais frescos como os jardins. O calor provoca irritação e acaba deixando esses animais agitados, sendo um risco para a população.
“Com cuidado eu coloquei o escorpião em um potinho. Fico com medo de aparecer mais deles e fecho tudo. Que sirva de alerta para a população”, relatou a moradora.
O principal cuidado que se deve ter para evitar esses animais é a limpeza das casas e dos quintais, já que os escorpiões se alimentam de baratas e outros insetos. Porém, em diversos casos, o lixo e entulho acumulados em calçadas, terrenos baldios e casas abandonadas, podem trazer os animais para as casas onde há moradores.
Cuidados
Confira abaixo alguns cuidados que podem ser tomados para evitar o aparecimento e a reprodução de animais peçonhentos em casa.
Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo doméstico nas proximidades do quintal;
Manter jardim, grama e folhagens sempre aparadas;
Limpar regularmente terrenos baldios próximos à residência;
Usar telas em ralos do chão, pias ou tanques;
Fazer a limpeza constante do interior e exterior do domicílio;
Combater a proliferação de insetos, para evitar o aparecimento de baratas da qual eles se alimentam.
Por: Cézar Henrique
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98