Anúncio da implantação da unidade exclusiva da operadora na cidade foi feito para vereadores durante reunião no Paço Municipal.

A implantação até o final de julho deste ano do Centro Clínico e Pronto Atendimento da Beneficência Portuguesa em Monte Mor foi anunciada pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB) e por representantes da operadora, durante reunião com vereadores, nesta quinta-feira, dia 27, no Paço Municipal. 

A unidade de saúde será instalada em um prédio alugado pela Beneficência, localizado na na Rua Santo Antônio, 28, que fica 50 metros próximo do hospital. O local está sendo totalmente adaptado e conta com 734 metros de área construída. Serão sete consultórios, sendo um de pediatria e um de ginecologia e obstetrícia; salas de raio -x, ultrassom, de pronto atendimento, medicação e observação; além de vestiário para médicos e recepção. 

No primeiro momento, logo após a inauguração prevista para o final de julho, o Centro Clínico e Pronto Atendimento funcionará de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, com médico clínico geral de plantão todos os dias e agendamento de consultas em 10 especialidades. São elas, pediatria, endocrinologista, clínica médica/ clínico geral, ginecologista/ obstetrícia, dermatologista, cardiologista, oftalmologista, gastroclínico, psiquiatra, neurologista clínico. 

De acordo com informações da operadora, o Centro Clínico e Pronto Atendimento terá capacidade para atendimento de 10 mil usuários, ou seja, além de atender os servidores municipais da Prefeitura de Monte Mor poderá ser utilizado por munícipes que já aderiram ou poderão vir a optar pela Beneficência como convênio médico. 

REUNIÃO

Da reunião para o anúncio da implantação do Centro Clínico e Pronto Atendimento e esclarecimento de dúvidas em relação ao funcionamento da operadora, que  atende os servidores municipais, participaram 11 vereadores. São eles,  Altran José Farias Lima (MDB); Andréa Garcia (PTB); Webert Donizete Carvalho, o “Beto Carvalho” (DEM); Bruno Leite (DEM); Camila Hellen (REP); Milziane Menezes (PSDB); Adilson Paranhos da Silva (MDB); Fábio Gigli Rabechini, o “Pavão”; Adriel de Oliveira, o Professor Adriel; Ademilson Aparecido Ferreira Gomes, o “Professor Fio” (PTB); Vitor Gabriel Ferreira de Oliveira (PSDB), além do assessor do gabinete, do vereador Nelson Almeida, Douglas Crisante de Almeida. 

Pela Beneficência Portuguesa participaram o controler do plano de saúde, Luís Carlos Rossini; o diretor comercial do plano de saúde, Leandro Toledo; o gerente de credenciamento médico, Paulo Sérgio Corazza; e o diretor comercial e provedor da Irmandade de Misericórdia de Campinas/Santa Casa de Campinas e médico urologista, Murilo de Almeida. 

O controler da operadora e vereador de Campinas, Rossini, comentou que a Beneficência está investindo aproximadamente R$ 2 milhões na unidade de saúde de Monte Mor e que ela deverá ser referência na região. Já o gerente de credenciamento médico, explicou que no Centro Clínico e Pronto Atendimento a agenda dos médicos será controlada pela própria operadora, o que deverá otimizar e agilizar o atendimento dos servidores municipais e demais usuários do convênio na cidade. 

O prefeito Edivaldo Brischi encerrou a reunião pedindo aos vereadores um voto de confiança para a Beneficência Portuguesa, que venceu a licitação para prestação de serviço aos servidores municipais, em outubro de 2020. “Hoje a maior ansiedade da população em todo o lugar é na área de saúde. Mas eu estou confiante que a operadora fará o melhor aqui em Monte Mor”, afirmou o chefe do executivo. 

OBRA

Após o término da reunião no Paço Municipal todos os vereadores foram convidados a conhecer o prédio do futuro Centro Clínico e Pronto Atendimento. O vereador Professor Adriel aceitou o convite e pode verificar que a obra, iniciada em março deste ano, está bem adiantada e na fase de acabamento. 

Segundo o proprietário da  Constru Sousa, empresa contratada pela Beneficência, Elton Moura, cerca de 30 trabalhadores estão atuando na obra, com execução de pintura, instalação de pisos, revestimentos, forro e sistema de ar condicionado. O construtor afirmou que a previsão de entrega é para o próximo dia 20 de julho. 

RECLAMAÇÕES

Segundo informações da operadora, os servidores municipais têm à disposição para esclarecimento de dúvidas e reclamações uma Unidade Administrativa da Beneficência Portuguesa em funcionamento na cidade. Ela fica na Rua Rio de Janeiro, 80, no Centro de Monte Mor. Mais informações podem ser obtidas também pelo telefone 2102-6499, com a responsável da operadora em gerenciar as demandas locais, Amanda Nogueira, que também responde no email [email protected]