Neste domingo, 4, Yuri Alberto publicou em suas redes sociais um treinamento que está fazendo na Itália. O atacante não se reapresentou com o restante do elenco corintiano por estar no país europeu.
O motivo da viagem foi dar andamento ao processo de cidadania italiana. A viagem estava acordada com a diretoria alvinegra.
Por conta disso, ele só vai se reapresentar nos próximos dias. O Corinthians estreia na temporada no próximo dia 11, diante da Ponte Preta.
Enquanto não volta, realiza seus treinamentos a distância visando manter a forma física.

Yuri Alberto associado a equipes italianas
Segundo o jornal Corriere dello Sport, a Roma, formalizou proposta ao jogador de cerca de 28 milhões de euros na última janela europeia. Todavia, o Corinthians recusou na época. A movimentação do atleta preocupa a torcida corintiana.
Agora, com uma situação financeira mais complicada, o time poderia aceitar uma proposta similar. O Timão teria direito a apenas metade desse valor, já que tem apenas 50% dos direitos econômicos do atleta, após a negociação com o Zenit.
Nos últimos anos, Yuri Alberto vem sendo o principal atacante corintiano. Em 2025, marcou 19 gols, e foi o jogador que mais marcou no clube na temporada. Ao total, soma 76 gols nas 207 partidas que disputou com a camisa alvinegra.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98









