O São Paulo terá um desfalque importante para o confronto com o Fluminense, nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Rafael está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude e não viajou com a delegação. Diante da ausência do titular, Young assume novamente a meta tricolor.
Formado nas categorias de base do clube, Young foi promovido ao elenco principal em 2021, mas só estreou nesta temporada. Em sua primeira aparição, no empate por 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro, o jovem falhou no lance que originou o primeiro gol da equipe pernambucana. No entanto, sua segunda atuação teve contornos diferentes: apesar da derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, o goleiro foi um dos destaques da partida e evitou um placar mais elástico para o rival.
Com 2,01 m de altura, Young é o atleta mais alto do elenco profissional são-paulino. Neste ano, suas participações nas categorias de base chamaram atenção, especialmente nas disputas de pênaltis que garantiram o título paulista sub-17 contra Palmeiras e Corinthians. No profissional, soma apenas duas partidas, mas se tornou o reserva imediato após a saída de Jandrei, emprestado ao Juventude em agosto.
O técnico Hernán Crespo lida com uma série de baixas para o duelo no Maracanã. Com Rafael fora, a lista de desfalques chega a 13 jogadores, cenário que amplia a responsabilidade de Young em busca de sua primeira vitória como titular do São Paulo.
Confira a escalação do São Paulo com Young no gol
Young, Luiz Gustavo, Alan Franco e Ferraresi; Maik, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla e Lucca; Rigoni e Tapia. Técnico: Hernán Crespo
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98










